TELEFONE:

(11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Rua Vicente Listo, 32 – São Paulo /S.P. – Cep: 02856 – 090
imagem

Estudo e Análise de Investimentos

Para atrair Investidores para sua Empresa, Hospital e/ou Clínica;

Faça um estudo das taxas de sua empresa;

Uma empresa, em determinado instante, pode ser vista como um investimento em diferentes momentos de execução. O seu objetivo financeiro, ao avaliar alternativas de investimento, é o de maximizar a contribuição marginal desses recursos de capital, promovendo o incremento de sua riqueza líquida, para atrair Investidores e seus Stakeholder.

O segmento de investimento de capital é bastante complexo e amplo, envolvendo inúmeros critérios e métodos de análise.

Este estudo determina a viabilidade financeira de um projeto ou investimento, porque existem diversos indicadores de rentabilidade e de risco a serem analisados antes de serem tomadas quaisquer decisões.

Este trabalho trará mais segurança e confiabilidade a sua Empresa seja ela, uma Clínica Médica, Especialidades, Diagnósticos por Imagens e/ou Hospital, aos seus Investidores, Sócios e Stakeholder, deixando-os mais tranquilos quanto a investir na sua Empresa;

Muitas empresas não consideram fatores importantes como o Payback simples, Liquidez,VPL, Custo de capital e nem analisam quanto de rendimento outros investimentos financeiros ou projetos poderiam trazer sendo que isto e fundamental para sua tomada de decisão.

O estudo compreende a análise de várias taxas; Ex:

(TMA) A Taxa Mínima de Atratividade: é uma taxa de juros que representa o mínimo que um investidor se propõe a ganhar quando faz um investimento, ou o máximo que uma pessoa ou Empresa se propõe a pagar.

ROI ( Return On Investment) - Retorno Sobre o Investimento

 Em resumo, essa taxa designa de forma simples qual é o valor mínimo de retorno sobre um investimento (ROI) O ROI é um parâmetro que serve para analisar o retorno sobre qualquer tipo de investimento.

mede a viabilidade de um investimento ou negócio, definindo o mínimo de retorno esperado

IRR (Internal Rate of Return) - (TIR) Taxa Interna de Retorno 

A Taxa Interna de Retorno (TIR), é a taxa necessária para igualar o valor de um investimento (valor presente) com os seus respectivos retornos futuros ou saldos de caixa. Sendo usada em análise de investimentos significa a taxa de retorno de um projeto ou investimento.

VPL (Valor Presente Líquido)

Valor Presente Líquido, um dos Indicadores Financeiros para Análise de Investimentos mais utilizados. Isso porque para chegar ao VPL é necessário definir a Taxa Mínima de Atratividade (TMA).

O VPL é formado a partir de 3 componentes básicas:

  • Custo de Oportunidade;
  • Risco do negócio;
  • Liquidez:

Índice de Lucratividade (IL)

O índice de lucratividade (IL) é medido pela relação entre o valor atualizado dos fluxos operacionais líquidos de entrada de caixa e os de saída de caixa (investimentos), ou seja: Indica, para cada $1 aplicado em determinado investimento, quanto a empresa apurou de retorno, expressos todos os resultados em valores atualizados pela taxa mínima de atratividade.

Estas são apenas citações de algumas taxas que poderiam ser analisadas para passar mais segurança e confiabilidade na introdução e captação de Sócios e Investidores, mas antes temos que entender a real necessidade da sua Empresa para fazer o Estudo mais correto e que atenda às suas expectativas as quais tendem e pretendem a alcançar;  

logo