TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

ONA terá acreditação para telemedicina, cuidado domiciliar e atenção primária, entre outros

Válido a partir de 2022, nova edição do Manual de Acreditação da ONA foi desenvolvida com apoio de 100 profissionais de todo o país.

A organização Nacional de Acreditação (ONA) faz o pré-lançamento do novo Manual para Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (OPSS), edição de 2022/2025. A revisão traz novidades como: telemedicina, cuidado domiciliar, atenção primária, entre outros. E conta com mais 100 profissionais de diversas áreas que foram envolvidos para realizar a revisão e atualização do novo Manual. Composto e dividido por um comitê executivo e grupos e trabalhos, de representantes da ONA, cada instituição acreditada, as IACs, avaliadores, especialistas convidados e membros da sociedade de especialistas.

A publicação inclui seis novas subseções relacionadas à odontologia, atenção domiciliar e oftalmologia, atenção primária, transporte e telemedicina. O serviço de anatomia patológica, que já era contemplado em edições anteriores, recebeu maior destaque fazendo parte das Normas de Avaliação.

Além de novos conteúdos, gaverá novidades no formato de apresentação dos requisitos. “As dimensões da qualidade e fundamentos de gestão serão apresentadas também de forma ilustrativa, com uso de infográficos e desenhos esquemáticos. Isso facilitará a compreensão dos padrões tanto por parte dos avaliadores, quanto das organizações que buscam a acreditação”, completa Gilvane, gerente da ONA.

“Queremos dinamizar cada vez mais a avaliação, e isso significa que, durante 2021 e 2022, teremos muitas novidades. A ideia é que as organizações acreditadas, ao longo do processo, conquistem uma maturidade muito maior, com modelos de gestão eficientes, maior consistência nos processos e maior segurança para os pacientes. A ONA tem como missão fundamental incentivar as organizações de saúde a aprimorar cada vez mais a gestão e a qualidade da assistência”, afirma Péricles Góes da Cruz, superintendente Técnico da ONA

Para saber mais, visite o site da ONA

Fonte: ona.org.br

logo