TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

MINISTÉRIO DA SAÚDE CRIA TELE-UTI PARA AJUDAR MÉDICOS DO SUS NO ATENDIMENTO DO CORONAVÍRUS

O Ministério da Saúde anunciou o lançamento do projeto Tele-UTI que auxiliará os médicos do SUS nos atendimentos dos casos de coronavírus. Os profissionais terão uma linha telefônica para ser acessada 24 horas ou poderão fazer consultas por meio de videoconferências com as equipes dos hospitais de excelência.

Por meio do telefone 0800 970 0311, a equipe que trabalha nas Unidade de Tratamento intensivo pode tirar dúvidas, debater a condução dos casos, uso de medicamentos ou protocolos de assistência com profissionais de instituições diferentes. 

As vídeoconferências, realizadas de médico para médico, estão disponíveis duas horas por dia para discussão da conduta clínica e de caso de cada paciente internado nos leitos de UTI, em atendimento específico ao COVID-19.

O sistema está disponível para todos os hospitais do País que possuem leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com COVID-19. A expectativa do Ministério é melhorar o cuidado ao paciente, uma vez que será possível monitorar a média de permanência e taxa de ocupação dos pacientes nos leitos, aumentar o giro e ampliar o acesso a UTI, além de disseminar os Protocolos de Manejo Clínico do Ministério da Saúde e os fluxos de atendimento já pactuados.

A medida foi concretizada por meio de parceria com os cinco Hospitais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (ProadiSUS): Hospital Alemão Oswaldo Cruz; HCor; Hospital Israelita Albert Einstein; Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio-Libanês.

Fonte: Fehosp 

logo