TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

Grupo Conexa lança plataforma para democratizar tratamento para pessoas com obesidade

Portal para consultas por telemedicina poder ser acessado pelo site da campanha Saúde Não Se Pesa, que apóia a iniciativa.

De acordo com a última Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo IBGE e divulgada em outubro de 2020, 60,3% da população adulta do Brasil está acima do peso, o que corresponde a 96 milhões de pessoas, sendo 62,6% das mulheres e 57,5% dos homens. Diante disso e no atual contexto da pandemia, é ainda mais necessário um esforço para se conscientizar sobre a importância de contar com um profissional de saúde em um tratamento adequado e mais eficaz da obesidade.

Para ampliar o acesso da população a médicos de diversas especialidades, o Grupo Conexa acaba de lançar um portal exclusivo de telemedicina via plataforma docpass para atender pacientes com sobrepeso e obesidade, com profissionais treinados por alguns dos maiores especialistas em obesidade do País. A campanha Saúde Não Se Pesa, que desde 2016 akorda as causas, consequências e tratamentos para obesidade, apoia a iniciativa e disponibiliza o link do portal de telemedicina em seu website www.saudenaosepesa.com.br.

"A pandemia gerou um aumento significativo nas queixas dos pacientes em relação ao ganho de peso e problemas de saúde mental. Por isso, este projeto veio no momento mais propicio para facilitar o acesso à saúde integral de qualidade, sem barreiras geográficas, com profissionais treinados e que vão auxiliá-los a perder peso com segurança e ter mais qualidade de vida", explica Dra. Luana Cazzola, gerente médica do Grupo Conexa, responsável pela coordenação dos médicos do projeto.

Indivíduos com sobrepeso e obesidade enfrentam uma forma generalizada de estigma social com base na suposição não comprovada de que seu peso corporal deriva principalmente de uma falta de autodisciplina e responsabilidade pessoal. Tal retrato é inconsistente com as evidências científicas atuais que demonstram que a regulação do peso corporal não está inteiramente sob seu controle. Segundo dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Sindrome Metabólica (ABESO), até 70% das causas da obesidade podem estar relacionadas à genética, história familiar e etnia.

Dessa forma, a telemedicina pode contribuir para difundir o conhecimento de que a obesidade é uma doença crônica e de que, por isso, o tratamento e o acompanhamento médico devem continuar pelo resto da vida. "Pequenas perdas de peso já geram grandes ganhos para a saúde dos pacientes", finaliza Dra. Luana.

Saúde Não Se Pesa

Desde 2016. Saúde Não Se Pesa é um movimento para conscientização sobre obesidade. Seu objetivo é dar luz à condição como doença crônica, trazendo o assunto para debate, com informações e dados que evidenciem as doenças associadas à obesidade e os benefícios que o seu controle pode oferecer para uma melhor saúde e maior qualidade de vida. O portal www.saudenaosepesa.com.br reúne conteúdos educativos e informativos sobre obesidade, além de calculadora de IMC.

Grupo Conexa

Player de saúde digital, o Grupo Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada. Em 2020, adquiriu a Medicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes.

Em março deste ano, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina. A companhia faz parte da Saúde Digital Brasil (SDB) e tem como clientes, hospitais, operadoras de saúde, laboratórios, além de grandes instituições do varejo e do setor financeiro, como Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Magazine Luiza, Seguros Unimed, NotreDame Intermédica, entre outras.

Fonte: Setor Saúde

logo