TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

FEHOSP PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO DAS AÇÕES CONTRA A COVID-19

Nessa quinta-feira, dia 14/05, a Fehosp promoveu a “Reunião Emergencial de Provedores/Diretores dos Hospitais Filantrópicos de São Paulo para Enfrentamento da Covid-19". O encontro, que foi virtual, contou com a participação de 187 provedores e diretores das entidades filantrópicas de saúde de todo o Estado associadas à Fehosp.

Na pauta da reunião, foram debatidos a Lei 13.992/2020, que suspende por 120 dias a obrigatoriedade da manutenção das metas quantitativas e qualitativas contratualizadas, a Lei 13.995/2020,  que prevê auxílio financeiro pela União às Santas Casas e hospitais filantrópicos, o relacionamento das entidades com a Secretaria de Estado da Saúde, além da importância do engajamento na campanha conjunta da CMB com o BNDES para compra de insumos para os filantrópicos.

Para o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, a reunião foi extremamente produtiva. “Era preciso esclarecer dúvidas dos provedores e da alta liderança dos nossos hospitais associados e, especialmente, informa-los sobre os critérios do auxílio federal, bem como a nossa insatisfação com o Estado e Ministério da Saúde na demora e falta de respostas sobre habilitação de leitos e recursos anunciados, mas não recebidos. Esperamos agendar outras reuniões para facilitar a compreensão e dar agilidade à nossas ações. Nesse momento a Fehosp tornará pública a falta de atenção do Estado com as nossas instituições, que já operam no enfrentamento do coronavírus sem nenhum respaldo financeiro”, afirmou.

A gerente técnica da Fehosp, Maria Fátima da Conceição, que também esteve na reunião, esclareceu dúvidas técnicas e fez alertas importantes sobre o senso federal e outros temas, ressaltando a importância do engajamento e agilidade de todos.

No dia 15/05, o vídeo da reunião será compartilhado, na íntegra, no grupo de filiados da Fehosp para os provedores e diretores que não puderam participar possam também sanar suas dúvidas relacionados aos temas tratados.

Fonte: Fehosp 

logo