TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

ESTÚDIO APRESENTA ANIMAÇÃO 3D FIELMENTE PRECISA DO VÍRUS SARS-COV-2

O estúdio de produção e animação gráfica Visual Science criou o modelo 3D mais detalhado e cientificamente preciso do vírus SARS-CoV-2 (que causa a doença Covid-19), em uma resolução atômica. O modelo é baseado em recentes pesquisas científicas sobre a estrutura dos coronavírus, bem como nas contribuições de virologistas e especialistas envolvidos na pesquisa. Este é o modelo mais preciso da partícula viral SARS-CoV-2 atualmente disponível, diz a empresa focada em projetos em ciências da saúde. Para produzi-lo, a Visual Science empregou as mesmas técnicas de bioinformática estrutural usadas em pesquisas e no desenvolvimento de medicamentos.
 
O modelo do vírus SARS-CoV-2 faz parte do projeto Viral Park
 
” Usamos o mesmo esquema de cores em todo o projeto do Viral Park. Cores brilhantes mostram as proteínas codificadas pelo genoma viral. Tons de cinza correspondem às estruturas retiradas pelo vírus da célula hospedeira. Assim, enfatizamos a natureza parasitária e não autônoma dos vírus”, diz o site oficial da empresa.
 
” Ele mostra, em grande detalhe, a partícula intacta com suas glicoproteínas pontiagudas embutidas na membrana”, diz Vincent Racaniello, professor do Departamento de Microbiologia e Imunologia, da Universidade de Columbia (EUA).
 
Assista: https://player.vimeo.com/video/417208044
logo