TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

Curso online e gratuito sobre entrevista familiar para doação de órgãos está com inscrições abertas

No dia 29 de julho de 2019, foi lançada a 3ª edição do curso online “Entrevista familiar para doação de órgãos”, desenvolvido pelo “Projeto DONORS: Estratégias para otimizar a doação de órgãos no Brasil”. A iniciativa é liderada pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde, dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

Voltado aos profissionais da saúde interessados no tema, especialmente os que prestam cuidado a pacientes em suspeita de morte encefálica, o curso é totalmente gratuito e interativo, e ao concluí-lo o aluno é certificado. Desde a primeira edição, lançada em 2017, mais de 1500 profissionais já foram capacitados.

O curso tem cerca de duas horas de duração, divididas em 11 aulas que abordam os principais aspectos da comunicação entre profissionais da saúde e familiares de potenciais doadores de órgãos e tecidos.

Os interessados podem se inscrever pelo link: http://edx.hospitalmoinhos.org.br/course/donors. O curso estará disponível na plataforma online até o dia 31 de dezembro de 2019.

 

logo