TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

Conheça as 3 práticas de Governança Corporativa essenciais em qualquer negócio

Promover o crescimento interno por meio da Governança Corporativa, nada mais é do que aprimorar os processos de administração da empresa, no que se aplica a tomadas de decisão estratégicas, como iniciar um novo projeto, até contextos de impasse entre sócios ou diretoria.

Na sua essência, a Governança tem o papel de organizar os processos, sendo indispensável desde o início. Pode-se dizer que uma empresa com Governança Corporativa tem maior credibilidade perante os investidores.

Para implementar uma cultura de Governança Corporativa em qualquer instituição, é necessário, primeiramente, se pensar em práticas básicas, como:

  • Estabelecer uma hierarquia clara – os funcionários e equipes devem saber claramente a quem respondem. E quando um colaborador exerce mais de uma função em times distintos, ele precisa ter claro quem é sua liderança direta, a quem deve se reportar, para ser possível alinhar suas atividades e definir prioridades. 
  • Realizar reuniões de acompanhamento de projetos e manter seu registro – a realização de reuniões periódicas entre equipes, sócios e o Conselho Administrativo é imprescindível para estimular a Governança Corporativa. Nestas reuniões devem ser acompanhados projetos, passadas as novas diretrizes da empresa e feito planos de ação referentes a metas e indicadores. É uma forma de manter um controle administrativo mais eficiente da empresa e acompanhar seu progresso. Também é necessário manter o registro dessas reuniões organizados e arquivados em atas. 
  • Formar um Conselho Consultivo – O Conselho Consultivo facilita o compartilhamento de experiências e de sugestões para a gestão da empresa, reunindo profissionais com maior bagagem e perfis distintos, com desafios semelhantes. Composto geralmente por 3 a 5 pessoas de confiança, o Conselho pode orientar nas tomadas de decisão e possui temas mais diversos, voltados ao aumento de eficiência, inovação e relevância no mercado.
  • E a sua instituição,o utiliza essas práticas? E qual é o papel do executivo dentro da Governança em Organizações de Saúde?

     
     
    Por: Marketing CBEXs
     
     
    logo