TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

ANS participa de workshop sobre processos técnicos

Na quarta-feira (30/10), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) participou de workshop promovido pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), direcionado aos representantes técnicos e jurídicos das operadoras de planos de saúde que são filiadas à federação. O objetivo foi promover um debate sobre os processos técnicos do setor.

Na abertura, o superintendente de Regulação da FenaSaúde, Sandro Leal, falou sobre a proposta do encontro. “Estamos nos mobilizando para melhor entender os processos e regras estabelecidas pela ANS. Queremos promover uma maior troca de informações com menos papelada e ofícios, dando assim maior agilidade aos processos do setor. E nada melhor do que um encontro olho a olho, para esclarecer questões e tirar dúvidas” explicou Leal.

O diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, ressaltou a importância das oficinas com as operadoras. “O nosso objetivo é passar maior conhecimento sobre os normativos da Agência e mostrar o fluxo de procedimentos realizados no nosso dia a dia. Queremos assim minimizar os equívocos das operadoras no que se refere à regulação. Além disso, sugestões e contribuições são sempre bem-vindas para nosso corpo técnico e estamos à disposição para ouvi-las”, disse. 

Na sequência do evento, representantes da ANS realizaram uma série de apresentações abordando temas importantes como o Requerimento de Informações de Contratos Estabelecidos com a Rede de Prestadores Hospitalares, a nova versão da Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS), o aprimoramento do Sistema de Informações de Beneficiários (SIB), a reformulação do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), o uso do Padrão TISS no IDSS, entre outros.

Após as explanações, os presentes puderam trocar ideias, apresentar sugestões e elucidar dúvidas. Além dos representantes das operadoras, também participaram do workshop representante da Comissão de Relacionamento com Prestadores (CRP) da própria FenaSaúde.

Fonte: ANS

logo