TELEFONE:

(11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Rua Vicente Listo, 32 – São Paulo /S.P. – Cep: 02856 – 090
imagem

ANS disponibiliza números do setor referentes a março

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou os dados atualizados do setor de planos de saúde relativos ao mês de março. A consulta pode ser feita através da Sala de Situação e pelo Tabnet, ferramentas disponíveis no portal da ANS.
 
Em março, o setor contabilizou 47.053.184 beneficiários em planos de assistência médica e 24.479.494 em planos exclusivamente odontológicos. Na segmentação assistencial, é verificada estabilidade em relação ao mesmo período do ano anterior. No recorte por Unidade Federativa, 14 estados e o Distrito Federal registraram crescimento no período de um ano, sendo São Paulo, DF, Paraná, Mato Grosso e Goiás, nesta ordem, os cinco com o maior ganho de beneficiários em planos de assistência médica, em números absolutos.
 
Nos planos odontológicos, a tendência de crescimento no quantitativo de beneficiários se mantém. Houve aumento em 24 estados e no Distrito Federal, sendo São Paulo o destaque em números absolutos deste segmento, com 535 mil beneficiários a mais no período de um ano.
 
Cabe notar que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.
 
Também foram atualizados os dados econômico-financeiros das operadoras, com receitas e despesas acumuladas no último trimestre de 2018.
 
 
logo