TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

ANS disponibiliza ao consumidor consulta e emissão de comprovante de dados cadastrais

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está disponibilizando aos beneficiários de planos de saúde uma nova versão do Comprova, ferramenta que permite a consulta e a emissão do comprovante de dados cadastrais do usuário junto à sua operadora. O sistema passou por ajustes e melhorias: além de alterações na tecnologia de busca e exposição dos dados, a ANS tomou medidas para preservar a segurança das informações dos beneficiários.

O Comprova reúne informações cadastrais do beneficiário, da operadora de plano de saúde ao qual está vinculado, além das características do plano de saúde, tais como o nome do plano e o registro na ANS, a data de contratação, a abrangência geográfica e segmentação assistencial e a presença ou não de fator moderador (coparticipação ou franquia). A ferramenta fica disponível no portal da ANS, no Espaço do Consumidor. 

Clique aqui para acessar.

Principais novidades
No tocante à segurança, foram feitas atualizações para tornar o sistema mais protetivo para o usuário. Já em relação às mudanças efetuadas na entrada dos dados que vão gerar o comprovante para o beneficiário de plano de saúde, foi incluído um novo campo obrigatório: identificação da operadora. A pesquisa pode ser feita tanto pelo número de registro da operadora na ANS como pela razão social da empresa. Também passam a ser obrigatórios os seguintes campos: nome do beneficiário, nome da mãe, CPF e data de nascimento. 

Outra novidade é que o sistema retornará uma pesquisa exata, com informações do consumidor exatamente iguais aos que foram cadastrados pela operadora.

Na apresentação dos dados do consumidor, os seguintes campos serão apresentados:

Nome
CPF
Data de nascimento
Nome da mãe
Data de contratação do plano
Data da primeira contratação
Característica do plano
Coparticipação ou franquia 
Para que seja feita a validação do comprovante, o beneficiário deve preencher esse campo com os oito primeiros dígitos do Código do Controle de Comprovante e data de emissão (informações obtidas pelo próprio comprovante). 

Fonte: ANS

logo