TELEFONE:

+55 (11) 9.7622 - 0812

LOCALIZAÇÃO/CORRESPONDÊNCIA:

Av. Nossa Senhora do Ó, 865 - Cj. 614 - Limão / São Paulo - SP
imagem

13ª Convenção Brasileira de Hospitais leva para Salvador os principais expoentes da saúde no país

Na sala dos resultados, serão discutidos temas que dizem respeito ao desempenho gerencial da unidade de saúde, a exemplo do planejamento, organização, indicadores, tributação, remuneração, entre outros.

Já na sala de qualificação, os participantes terão a oportunidade de debater, trocar experiências e obter novos conhecimentos sobre instrumentos e estratégias para melhorar o atendimento. Serão discutidos assuntos como a segurança do paciente, o papel da liderança na gestão de pessoas e a importância da comunicação para excelência hospitalar.

A sala do atendimento se propõe a observar a experiência do paciente, a humanização do cuidado. Nesta sala, serão debatidos temas que estão em evidência, a exemplo da regulamentação das teleconsultas e a importância da telemedicina.

SALAS TEMÁTICAS

Na programação da 13ª CBH, além das palestras gerais e mesas de discussão, também estão previstas as realizações de salas temáticas, cujo objetivo é aprofundar os debates em temas estratégicos da agenda do setor. 

A importância da humanização de ambientes físicos de hospitais, clínicas e centros de saúde para a recuperação do paciente será o tema central dos debates que integrarão a ‘Sala de Infraestrutura Hospitalar’. Voltada para um público de gestores e técnicos da área de edificações hospitalares, a ‘Sala de Infraestrutura Hospitalar’ será realizada nos dois dias de evento.

Na ‘Sala da Atenção Domiciliar’ serão ofertadas três mesas de debates, com oito palestrantes, que abordarão os princípios, práticas e perspectivas da atenção domiciliar, passando por uma avaliação das ofertas do serviço nas redes pública e privada, e a importância do processo de desospitalização para sustentabilidade do setor. A Sala de Atenção Domiciliar acontece no primeiro dia de evento (1º de agosto), das 14h às 18h.

Com a autoridade de quem representa um conjunto de serviços que respondem por cerca de 50% de todos os exames diagnósticos realizados na saúde suplementar do país, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) também estará promovendo uma manhã de debates sobre o panorama da medicina diagnóstica no Brasil, e abordando temas como ética e sustentabilidade. A sala ‘Medicina Diagnóstica’ será realizada no dia 2 de agosto, segundo dia de evento, das 9h30 às 13h. 

O cenário dos hospitais psiquiátricos no Brasil e as perspectivas de especialistas com a nova política Nacional de Saúde Mental também estarão em debate em uma sala exclusiva. A sala ‘Hospitais Psiquiátricos’ está prevista para o segundo dia de Convenção (2), das 14h às 18h. Serão realizadas quatro palestras, sobre temas que vão abordar a realidade dos hospitais psiquiátricos no país, a falta de leitos, a importância da humanização dos ambientes e espaços de trabalho, e a evolução dos tratamentos psiquiátricos no Brasil.

Outro tema aguardado com expectativa é a  sala de ‘Turismo de Saúde’, que vai debater exclusivamente o contexto do mercado baiano. A palestra será conduzida por Danielle Nogueira, que é consultora de negócios internacionais em saúde, e fundadora da 1ª plataforma de turismo de saúde do Brasil. A Sala “Turismo de Saúde: oportunidades para estado da Bahia” acontece no 1º dia de evento, a partir das 14h30.

Mais informações sobre a programação, bem como o canal onde interessados poderão realizar suas inscrições, podem ser acessados no portal www.convencaofbh.com.br.

Fonte: www.ona.org.br

 

logo